Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Especial COVID-19: 5 aliados para reforço da imunidade que não fazem milagres, mas que podem ajudar!

27
Mar20
 
 
 
412th Test Wing announces first COVID-19 case > Wright-Patterson ...

Imagem: Wright Patterson

Olá queridos leitores! É mais que sabido que vivemos tempos críticos.

Para melhor os enfrentar, é importante seguir as recomendações: ficar em casa saindo apenas para o estritamente necessário (comprar comida, medicamentos...), lavar as mãos regularmente (durante 20 segundos) ou desinfectar com álcool ou solução alcoólica apropriada, especialmente após sair, o mesmo com objectos, desinfectar com álcool ou lixívia, especialmente após o contacto com o exterior.

Há ainda, algumas medidas adicionais que podem ajudar o nosso organismo a lidar com esta nova ameaça e, no caso de algumas pessoas que já estejam infectadas, ajudar o seu organismo a combater a doença.

Quero, antes de mais, salientar que estas dicas que aqui serão abordadas, não são curas ou formas de prevenção milagrosas, nem garantias absolutas de que está a salvo de contrair o Covid-19. São apenas isso, ajudas que, aliadas às medidas de higiene e segurança recomendadas, aumentam as defesas do organismo na prevenção do contágio, ou caso já esteja infectado, aumentam as hipóteses e a velocidade de recuperação.

1- Probióticos

 
 
 
WildWood Probiotic Soyogurt | Flickr - Photo Sharing!

Imagem: Flickr

Os probióticos são sem dúvida, um alimento a priveligiar nesta fase, dado que 70% do nosso sistema imunitário se encontra no intestino.

-Mas o que é isso dos probióticos Alandra?

São alimentos que contém bactérias boas (é preciso não esquecer que também existem microorganismos do bem e que são esses que nos podem ajudar!), bactérias essas que, em condições saudáveis, se encontram em maioria no nosso intestino e que são extremamente importantes, não só no reforço do sistema imunitário em geral, como na correcta extracção dos nutrientes e na eliminação dos resíduos desnecessários e prejudiciais ao nosso corpo.

-E onde é que estão essas bactérias boas Alandra?

Muito simples. Encontram-se nos iogurtes, provavelmente o probiótico mais popular, mas também se encontram no kéfir (que pode ser de leite ou de água), no chucrute (que é repolho fermentado), no kombucha (uma bebida fermentada a partir da planta do chá verde), nos pickles e alguns queijos como o parmesão, o queijo da Ilha e o queijo azul.

Se sentirem necessidade (seja por uso recente de antibiótico, ou por terem tendência a diarreias ou prisão de ventre), poderão também optar por suplementos probióticos, sendo que neste tipo de aquisições poderão fazê-lo online, respeitando deste modo, as medidas de segurança que são pedidas. A loja Skin, por exemplo, cumpre com as normas de segurança exigidas como poderão comprovar nesta nota , de modo a proteger todos os seus colaboradores e clientes.

Volto a relembrar para que reservem as saídas para a obtenção de bens essenciais como alimentos e medicamentos. Alguns adicionais como neste caso, suplementos ou algo que seja fora do "básico", procurem-no fazer on-line.

Um intestino reforçado significa um sistema imunitário mais eficaz e um corpo mais protegido!

2- Vitamina C

 
 
 
Citrus Fruits Slice · Free Stock Photo

Imagem: Pexels

A boa e velha vitamina C!

Em criança, concerteza os vossos pais e/ou avós, devem ter falado na importância de comer laranja no Inverno, ou talvez vos tenham dado sob a forma de pastilhas efeverescentes suplementos de vitamina C.

Esta vitamina tem um papel fundamental na função imunitária, porque contribui para o aumento dos glóbulos brancos e da produção de anticorpos. Alguns estudos científicos mostram que, a suplementação com vitamina C, auxilia na redução da agressividade e duração dos sintomas de gripes e constipações.

Não sendo portanto, uma solução milagrosa, pode ser uma importante arma no combate a este vírus!

Onde obtê-la?

Nas já conhecidas e populares laranjas, tangerinas e clementinas, assim como no poderoso limão e em todos os frutos cítricos, assim como no kiwi, nos bróculos, nas batatas, nos morangos, nos pimentos, nos agriões e na papaia.

Dica: estes alimentos fornecem também uma boa dose de fibra, que auxilia no bom funcionamento do trânsito intestinal e que serve de alimento às bactérias boas referidas no ponto anterior, tendo por isso uma acção conjunta.

Poderá também optar, para um maior reforço, por suplementação como por exemplo, o suplemento de vitamina C da marca Solgar, à venda no site online do Celeiro.

3- Vitamina D

 
 
 
The Sun On A Blue Sky | Free Stock Photo | LibreShot

Imagem: LibreShot

A vitamina D é a única vitamina produzida pelo nosso corpo, na verdade, pelas inúmeras funções que exerce no funcionamento dos diversos órgãos e sistemas e mesmo a nível de genes, é considerada por diversos especialistas como uma hormona.

A sua deficiência é considerada actualmente uma verdadeira epidemia e talvez por isso, existam tantas pessoas doentes nos dias de hoje... e a chegada de novas doenças e a facilidade com que se propagam no organismo humano...

Esta vitamina, ou hormona, é produzida naturalmente pelo nosso corpo, simplesmente apanhando Sol, sendo ele, o nosso Astro-Rei, a sua maior fonte.

-Mas Alandra, para cumprir as medidas de segurança não posso pôr me aí a passear, logo não posso apanhar Sol!

Sim, tem que ter cuidado claro, mas isso não o impede de fazer o que se chama "o passeio higiénico", com os devidos cuidados, evitando o mais possível estar fisicamente perto de outras pessoas e, respeitando a distância de segurança de cerca de 2 metros.

Tente não se afastar demasiado de casa, permitindo que a sua exposição solar ocorra pelo menos, cerca de 10 a 15 minutos (tempo mínimo necessário para a produção de vitamina D pelo corpo), deixando que a luz do Sol toque na sua pele (rosto e braços por exemplo, arregaçando as mangas da roupa).

Se tiver o privilégio de ter uma casa com jardim ou terraço particular, aproveite esse benefício, também poderá fazê-lo a partir da janela da sua casa. Se treina ao ar livre (não havendo mais que 2 pessoas no mesmo lugar e mantendo a distância de segurança), acrescente esse benefício extra aos benefícios do exercício!

Lembre-se de se higienizar correctamente ao chegar a casa depois de cumprir o seu passeio higiénico!

Sendo o Sol a nossa maior fonte, mas sendo nesta altura a sua exposição um recurso mais limitado, quer pelas restrições impostas, quer também pela época de Inverno que atravessamos, fontes adicionais desta vitamina são um recurso importante.

As melhores fontes alimentares são: peixes como sardinha, corvina, enguia, solha, salmão e atum, a gema do ovo e, o velhinho conhecido óleo de fígado de bacalhau!

Felizmente, hoje em dia já existem formulações mais agradáveis deste suplemento para crianças e adultos .

Em especial neste caso, a suplementação poderá ser especialmente útil.

4- Vitamina A

Royalty-free daucus carota photos free download | Pxfuel

Imagem: Pxfuel

A vitamina A ajuda a fortalecer as membranas mucosas da garganta e do nariz e é muito importante no correcto funcionamento do timo (glândula muito importante ligada ao sistema imunitário). Existem duas versões desta vitamina: Retinol e Betacaroteno. A primeira é a vitamina A obtida na sua forma mais directa, a partir do leite e dos seus derivados, de fígado (iscas) e gema de ovo.

A segunda forma é o Betacaroteno, que provavelmente já devem ter ouvido falar, pois é muito popular em especial na altura do Verão, porque é o nutriente que facilita o bronzeado da pele.

Neste caso, o Betacaroteno é transformado pelo nosso organismo em Vitamina A e, ao contrário da versão pura do Retinol, que em altas dosagens pode tornar-se tóxica, a versão em Betacaroteno quando chega "ao limite de dosagem", fica  acumulada no organismo, neste caso na pele sem qualquer perigo de toxicidade. O único inconveniente é que a pele fica com uma cor amarelada ou alaranjada, uma condição chamada Carotenemia e que se resolve reduzindo o consumo das fontes deste nutriente.

E quais são as fontes alimentares?

Já conhecerá certamente a cenoura, mas também a abóbora, a batata doce, a manga, a papaia e a beterraba e também os vegetais de folha verde escura como o espinafre, a nabiça e os bróculos. 

Dica: Varie as fontes de vitamina A, entre a versão Retinol e a Betacaroteno, deste modo consegue uma quantidade suficiente deste nutriente e ainda estará acrescentar outros já aqui referidos que, actuam em conjunto para um reforço eficaz das defesas, que é o que se pretende.

5- Vitaminas do complexo B

Vitaminas do complexo B são importantes para o metabolismo, sistema nervoso e para o tema que aqui abordamos: o sistema imunitário, não só pela acção directa sobre este, mas também pelo correcto aproveitamento dos nutrientes e portanto, age em conjunto com os restantes. De forma resumida:

Vitamina B1: Fígado, cereais integrais, sementes de girassol e flocos de aveia;

Vitamina B2: Leite e derivados, cereais integrais, fígado e miúdezas, vegetais de folha verde escura e ovos;

Vitamina B3: Peixe, fígado, carne de aves, ovos, amendoim, leite;

Vitamina B5: Fígado, ovos, salmão, farelo de trigo, queijo, fermento;

Vitamina B6: Carne de porco, cereais integrais, gema de ovo, aveia;

Vitamina B7: Fígado, cogumelos, gema de ovo, amendoim, carne, leite, banana, toranja e morangos;

Vitamina B9 (Ácido fólico): Vegetais de folha verde escura, fígado, carne vermelha, trigo integral, ovos, espargos, lentilhas e couve;

Vitamina B12: Fígado, leite e derivados, carne e ovos;

No caso dos que seguem uma alimentação vegana será importante optar por suplementação uma vez que as fontes naturais desta vitamina só se encontram em produtos de origem animal.

Dica: Aproveite a água de cozedura dos vegetais ou mesmo da carne ou peixe para fazer sopa, ou para cozer massa ou arroz, acrescentando desta forma sabor e aproveitando todos os nutrientes.

Estes são os aliados nutricionais que assumem especial importância nas defesas do corpo. Aqui têm as opções mais naturais, não esquecendo que a suplementação é apenas e só uma opção, sendo útil em especial no caso da vitamina D, pelas razões atrás referidas, a vitamina B12 no caso de quem segue uma alimentação vegana e, todas as restantes para todos aqueles que estejam, ou se sintam mais debilitados e necessitem de um reforço.

Sabemos que a altura é de contenção a nível económico e quero aqui reforçar que uma boa suplementação não se compara em nada, a uma boa alimentação, que deverá ser sempre a base.

E lembrem-se: não precisam de açambarcar, há que chegue para todos se cada um fizer a sua parte, pois todos os dias, nesta altura díficil, existem pessoas a trabalhar para que não hajam faltas. 

Até ao próximo post queridos leitores e protejam-se a vocês e aos vossos!

 

 

 

Especial COVID-19. 7 dicas para manter a sanidade mental durante o período de quarentena

17
Mar20
 
 
 
Image result for covid 19

Imagem: Pixabay

Olá estimados leitores!

Não é novidade para ninguém que vivemos tempos difíceis. O COVID-19 tem condicionado as vidas de todos e de forma directa. 

Para além do impacto físico e económico, há um factor não menos importante a ter em conta: o psicológico.

Para amenizar este aspecto e tornar este período assustador, o mais suave na medida do possível aqui vão 7 dicas para tentar manter a sanidade mental:

1- Ficar em casa não é assim tão mau

Image result for family at home

Imagem: PxHere

Esta é uma das medidas principais para conter esta pandemia, ficar em casa e apenas sair para fazer o estritamente necessário (comprar bens essenciais e ir à farmácia). Embora para muitos pareça aborrecido, isto não é assim tão mau. Hoje em dia a maioria das casas tem televisão por cabo, com diversos canais de entretenimento e Internet, portanto mesmo estando em casa, não está isolado do mundo! Muitos ainda se lembrarão do tempo em que só havia 2 canais de televisão e que computador só nas entidades bancárias e as pessoas sabiam entreter-se mesmo estando em casa. Portanto, nos dias de hoje ficar em casa, com os recursos que temos disponíveis está longe de ser aborrecido! Se adora as redes sociais, este é um momento para as utilizar com frequência, para ter notícias dos seus familiares e amigos que não podem estar perto de si! Ou porque não aproveita e lê um bom livro?

2- Não acredite nem espalhe fontes de informação não credível

Ainda que use as redes sociais para se manter em contacto com os seus e com o mundo, não as use de uma forma irresponsável, querendo isto dizer que não reencaminhe vídeos, ficheiros áudio, ou escritos não conhecendo a sua fonte. Hoje em dia à inumeras formas de fazer montagens e fazer a mentira parecer verdade. E isto pode fazer criar o pânico e a ansiedade em si próprio e nos outros, para além de criar comportamentos errados.

Mantenha-se informado e reencaminhe a informação certa, que venha dos blocos notíciosos dos canais generalistas ou informativos, de jornais on-line credíveis ou de sites ligados às autoridades governamentais e de saúde.

Quando receber algum ficheiro duvidoso, pode reencaminhar para a SIC Notícias que na rubrica SIC Polígrafo, ajuda a distinguir a informação falsa, da verdadeira que circula pela Internet.

3- Mantenha se informado, mas não se bombardeie

Na situação que atravessamos, é importante mantermo-nos informados com informação credível, no entanto, se se sente demasiado ansioso veja as notícias sim mas uma a duas vezes por dia no máximo, não estando constantemente a ver os blocos notíciosos e de forma permanente. Veja as suas séries favoritas, oiça música, ligue aos seus amigos e familiares, há muitas formas de se distrair mesmo estando em casa!

4- Se estiver ansioso, fale com os seus familiares e amigos

Image result for phone call

Imagem: Pixabay

Vivemos tempos de ansiedade, uma pandemia que tem condicionado actos tão simples e quotidianos como o simples cumprimentar. Os receios em relação à vida financeira, os comportamentos a adoptar em relação à nossa forma de ser e que podemos achar estranho, como o não podermos tocar nas pessoas, em especial se somos demasiado afectuosos, o stress que se têm vivido nos supermercados (em especial na semana passada) e a desconfiança das pessoas em si por causa do receio da infecção pela doença, tudo isso nos faz questionar a nossa moral e nossa forma de estar e sentir. Se começar a sentir um turbilhão de emoções na sua mente e nas suas emoções, fale com as pessoas com as quais sabe que pode contar. Partilhe os seus medos, o que sente, suas angústias e as suas ânsias. Oiça também o que eles têm para dizer e de que forma estão a viver esta situação. Irá sentir-se mais leve!

5- Informe-se sobre o que está a ser feito em prol da cura e soluções para os problemas

Ainda em relação às notícias, investigue e tente estar informado sobre o que está a ser feito em prol da cura e as medidas que estão a ser tomadas para amenizar o impacto económico. Tente informar-se sobre o que está a ser feito para arranjar soluções e não apenas sobre os problemas.

6- Aproveite para abrandar o ritmo

Sem horários de trabalho a cumprir, ou ainda em alguns casos, com a carga de trabalho reduzida e escolas fechadas, aproveite para recuperar horas de sono e não andar tanto a correr. O stress é causa conhecida de inúmeras doenças e em tempo de pandemia, tendo oportunidade de abrandar o ritmo: não facilite!

7- Valorize a sua família

IImage result for stay at home

Imagem: 128th Air Refuelling Wing/Staff Sgt Jeremy M Wilsson

Por último e não menos importante, valorize os que estão consigo em casa: o/a seu/sua companheiro/a, os seus filhos, os seus pais, irmãos... Aproveite este tempo em casa para passar mais tempo em família e sinta como é bom estarmos rodeados daqueles que amamos e que nos amam! E não se esqueça que os animais de estimação também são família e não constituem perigo! Simplesmente, quando levar o seu animal à rua, ao chegar a casa passe o seu animal com solução desinfectante, tal como faz consigo quando chega da rua! Não abandone os seus animais! 

 

Este foi o primeiro post desta série especial dedicada à pandemia do COVID-19. E como neste espaço abordamos o bem-estar não só físico mas também mental e emocional, não poderia deixar de abordar este tema que nos afecta das mais variadas formas. Um tema que diz respeito a todos nós!

3#- Os Signos e a Beleza: Peixes

04
Mar20

 

 
 
Imagem: Free Digital Photos/ Autor: Salvatore Vuono
Olá queridos leitores! A vossa Alandra está de volta e desta feita, trago-vos mais um post da rubrica “Os Signos e a Beleza”,  dedicado ao signo onde o Sol se encontra neste momento: Peixes!

Sonhando acordado

 
 
 
Image result for fantasia

Imagem: Pixabay

Peixes é considerado o signo mais sensível, sonhador e fantasista de todo o Zodíaco. Por isso, as pessoas com o Sol ou o ascendente neste signo, tendem a viver num mundo à parte e muito próprio, principalmente as “peixinhas” e isso não é necessariamente mau, desde que não prejudique a sua adaptação ao mundo “real”! O que fazer para que isso não aconteça?

Bom, para começar é preciso trabalharem a vossa determinação àquilo a que se propõem fazer. Isto é aplicável aos variados aspectos da vida, incluindo a beleza e a saúde. Se têm uma amiga que de dia para dia diz que vai matricular-se no ginásio ou que vai passar a ter mais cuidado com a alimentação e parece que nunca mais se decide, é muito provável que o seu signo solar ou ascendente seja Peixes. Claro que para trabalhar a determinação, é necessário trabalhar também a vossa capacidade de persistência e esforço, pois só com estes três aspectos interligados os vossos objectivos serão devidamente atingidos.
Os traços físicos associados a este signo são os olhos grandes e “doces” nas senhoras e os malares ou maçãs do rosto destacados, tanto nas mulheres como nos homens. As senhoras têm geralmente traços delicados que conseguem dar-lhes um ar inocente e fatal ao mesmo tempo! Alguns homens costumam ter os maxilares e os ombros marcados e tendem a parecer ter mais idade do que têm na realidade, no entanto, sem que isso signifique terem um ar mais “pesado”!

Motivar para alcançar

 
 
 
Image result for yoga

Imagem: Good Free Photos

O corpo poderá ter tendência para ser “cheinho”, mas nada que não se resolva trabalhando os aspectos que referi há pouco (lembrem-se: determinação,persistência e esforço!) e aproveito para alertar que este signo tende por vezes, à preguiça e à ociosidade, como uma forma de se “defender” da “dura”realidade.
Para contornar estas características que poderão ser verdadeiros “entraves” aos objectivos de algumas das meninas deste signo (porque também há a variante que é mais determinada!), nomeadamente no que a boa forma diz respeito, nada como recorrerem ao vosso elemento: a água!
Natação, hidroginástica e as ainda pouco divulgadas modalidades como hidrobike (bicicleta estacionária dentro de água) e aquazumba (a modalidade-moda dos ginásios, mas praticada dentro de água), são uma forma eficaz de pôr as “peixinhas” mais indolentes em forma, com uma importante agravante no que toca à continuidade dos exercícios e, consequentemente, à obtenção de resultados, que é o factor prazer. Modalidades num ritmo lento mas focado como o Pilates, ou ainda que aliem a parte física à parte espiritual como o Yoga e Tai-Chi, também poderão ser bastante úteis e apelativas para este signo, que tem forte tendência ao espiritualismo e ao misticismo. Uma forma relaxante mas muito eficaz de pôr o corpo a mexer!
Uma boa companhia que vos ajude a manter o vosso plano de exercício e alimentação, que vos mantenha a motivação em alta e a preguiça em baixa, é também uma ideia útil para alimentar a determinação deste signo. Esta medida ajudá-los-á a manterem-se focados, algo que muitas vezes vos é complicado conseguir, mas que é tão importante para o vosso sucesso. Ao estabelecer uma espécie de compromisso com aquela(e) amiga(o) não vão certamente querer desiludi-la(o) e concretizar os vossos objectivos será muito mais fácil. E quando derem por isso, passaram de um plano “que estava na gaveta”,  para uma realidade palpável e um sonho cumprido!

Adoçar um dia amargo

 
 
 
Image result for chocolate broken heart

Imagem: Flickr

Na alimentação, um dos pontos de alerta é terem um pouco de atenção às bebidas espirituosas, que tendem a ser estimulantes para este signo. Reservem-nas para dias especiais e tentem optar pelas “mais saudáveis”, como o vinho tinto (anti-oxidante), ou mesmo a cerveja (com propriedades interessantes a nível de saúde graças ao lúpulo, um dos seus constituintes) e sempre com moderação! Também por cada bebida álcoolica que ingerirem bebam sempre um a dois copos de água, isto irá reforçar a hidratação (porque o álcool desidrata), evita a ressaca e ajuda o fígado e todo o corpo a purificar-se mais rápido, além disso, alternar o álcool com água faz com que a quantidade de álcool ingerido durante o evento diminua.  

A gula por doces, é um dos seus maiores pontos fracos e não raras vezes, isto tende a acontecer como forma de compensação por carência emocional (porque o chefe foi bruto, porque discutiu com a cara-metade, porque não esta bem com alguma amizade...). Neste caso, para além de ir ao encontro do problema emocional que a/o está a afectar, há que escolher as opções certas e optar por versões mais leves e saudáveis ou fazer adaptações para quando o desejo aperta!

Em casos mais críticos um bom suplemento de crómio também poderá ser uma mais-valia.


Conselhos de beleza para este signo: Um “miminho” que os “peixinhos” agradecem é uma boa pedicure! Cuidar dos seus frágeis pés, deverá estar entre os principais rituais de beleza para os nativos e ascendentes neste signo.

 
 
 
Image result for foot spa

Imagem: Pixabay

As unhas encravadas, são uma das fragilidades deste signo e para isso, aqui vai uma dica para ajudar a evitar este problema para quem tem tendência: coloquem um pedaço de algodão suficientemente pequeno para caber entre a unha e a carne, de modo a que desencoste o canto e o impeça de crescer em direcção à carne, ficando mais levantado. Isto pode dever-se não só à forma como a unha é cortada, como ao facto dos dedos serem carnudos.

Não cortar os cantos às unhas (deixar as unhas com formato quadrado), limar as unhas após o corte e evitar calçado apertado, são outros hábitos que contrariam o aparecimento deste incómodo.

Uma esfoliação regular seguida da aplicação de um creme específico ajudará a combater e a prevenir calosidades indesejadas.

Image result for foot massage

Imagem:Pikrepo

Quando as meninas usarem saltos altos, ao chegarem a casa, façam uma boa massagem aos vossos pés com um creme revigorante ou um gel refrescante apropriado! Ainda em relação aos saltos altos (tão belos mas tão dolorosos!), o uso de palmilhas de gel ajudará em termos de conforto e saúde os sensíveis pés piscianos. 

Ao lavarem os vossos pés, sequem bem os espaços entre os dedos, apliquem um pó desodorizante específico para estes nas vossas meias, mantendo assim os vossos pés livres de maus odores, bactérias e fungos prejudiciais.

 
 
 
Image result for white blue eye shadow

Imagem: Pxfuel

No que toca a maquilhagem, os tons á base de azul-claro, azul-água e azul-bébé, conjugados com tons rosa claros, realçam a beleza romântica e fantasista deste signo. Também o verde-esmeralda ou verde-água e a cor que foi a cor do ano 2014, que é o chamado “orquídea radiante” (uma cor semelhante ao lilás mas mais clara poderão conhecê-la aqui, vale a pena!), são cores muito realçadoras da beleza feminina deste signo. O olhar discretamente delineado com um traço muito fino de eyeliner junto à linha das pestanas superiores e uma boca realçada com um batom vermelho vivo (que no caso de terem lábios muito finos poderão substituir por um gloss de tom avermelhado, ou aplicar depois do batom um pouco de gloss incolor no centro da boca para criar a ilusão de volume), dará realce ao vosso lado mais “fatal”.

 
 
 
Image result for lavanda

Imagem: Pixabay

Os aromas indicados para este signo são os tons florais, aromas que nos transportam para a Primavera ou para um “reino de fantasia”, estes aromas podem também ter um efeito relaxante e acolhedor, são eles a alfazema (ou lavanda), o ylang ylang, a iris,  a flor de laranjeira ou a rosa.
São estas as sugestões e conselhos de saúde e beleza para o signo de Peixes. Espero que estas dicas vos sejam úteis para vocês nativos, ou para alguém deste signo que vos seja próximo. Deixem-me o vosso feedback!

Até ao próximo post!

Consultas de Tarot e Radiestesia, no consultório da Alandra, ou à distancia, via Skype, para mais informações enviem e-mail para alandrabeauty@gmail.com .