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Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Mesmo se o ginásio fechar, não deixe de treinar!

13
Jan21

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Imagem: Pxhere

Vem aí um novo confinamento e com ele, a possbilidade de os ginásios virem a fechar. Muita gente que "relaxou" durante o último confinamento e ficou fora de forma nessa altura, deverá estar a sentir a sua motivação e alguns objectivos de Ano Novo, nomeadamente a boa forma, a irem por "água abaixo", especialmente aqueles que fazem do treino no ginásio, a sua rotina.

Para além dos benefícios mais que conhecidos a nível de saúde e estética físicas, que um bom treino proporciona ao corpo, não menos importantes são também os benefícios a nível psicológico e de bem estar emocional, ainda para mais numa fase de confinamento. Apesar de estar a decorrer uma petição online para evitar o fecho dos ginásios, que eu também já assinei, a hipótese de estes virem a fechar durante o confinamento, pode fazê-lo(a) sentir que vai perder aquilo que tanto lutou para conquistar. Ou se ainda agora começou o seu objectivo de Ano Novo de entrar em forma, ter mais saúde, emagrecer ou ficar mais tonificado(a), deve estar a sentir que nem vale a pena começar!

Mas nada de pânico! Não pense que está tudo perdido, lembre-se de uma das dicas do meu último post e comece já a pensar em alternativas. Para vos ajudar, aqui vão algumas ideias:

-Informe-se se o seu ginásio dispõe de aulas ou acompanhamento online, no caso de vir a fechar, uma opção adoptada por muitos ginásios e health clubs no último confinamento;

- Pesquisem nas redes sociais alguns treinos que poderão fazer em casa, assim como no YouTube. Podem mesmo perguntar aos personal trainers do vosso ginásio se possuem redes sociais ou canais You Tube onde se possam inspirar e, quem sabe, não lhes estarão a dar uma boa ideia?

-Apesar do confinamento, podem sair desde que seja para fazer um passeio higiénico, uma caminhada, ou treinar ao livre, desde que o façam sozinhos;

-Um inconveniente de treinar em casa é o equipamento limitado, ou mesmo a falta dele, no entanto há variáveis de treino que permitem contornar este obstáculo e permitir a sua evolução, seja qual for o seu objectivo, mesmo fora do ginásio;

-Podem também recorrer a alguns objectos que já têm em casa para vos ajudar a treinar, como por exemplo, pacotes de arroz, pacotes de leite, garrafas de água cheias de água ou areia, ou meias macias ou toalhas para usarem como deslizadores;

-Façam sempre um bom aquecimento antes do treino e um bom alongamento depois e pesquisem bem a forma correcta de executarem os movimentos, isto é importante para evitarem lesões.Se possível, troquem contactos com os personal trainers do vosso ginásio e peçam-lhes aconselhamento;

-Se precisam de motivação, podem pedir a algum amigo, companheiro de treino, ou mesmo a um personal trainer que conheçam, que vos relembre diáriamente para irem treinar. Também se quando vão ao ginásio, se agarram às desculpas da chuva ou do frio , treinar em casa pode ser uma vantagem. Poupará no tempo, no trânsito e não precisa sequer de vestir roupa própria, pode fazer mesmo em pijama se estiver naqueles dias de "preguiça invernal"!

Estas dicas também se aplicam a quem não pode treinar no ginásio, seja porque o orçamento não o permite ou pela indisponibilidade de tempo.

Vamos torcer para que os ginásios não fechem, mas se isso acontecer, há sempre solução!

Não se desmotivem!

Beijinhos da vossa taróloga blogger

Alandra