Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Recanto d' Alandra

O lado mais esotérico do Bem-Estar!

Porque é que não me identifico com a descrição do meu signo?

19
Jun20

Olá estimados leitores! Alguns de vós têm me questionado sobre o porquê de muitas vezes não se identifcarem com algumas descrições, quer nos meus posts, quer mesmo até, em algumas descrições feitas nos livros ou em programas de Astrologia sobre o vosso signo.

Isto pode acontecer, porque embora o nosso signo solar (assim chamado porque é o signo onde está o Sol no dia em que nascemos, aquele que dizemos que é o nosso signo), seja o aspecto normalmente predominante, há outros pontos no nosso mapa astral, que influenciam o todo que é a nossa personalidade e a forma como ela se manfesta!

Nos temas que abordo nos meus posts, que são a Nutrição, o Bem-Estar, a Estética e a Saúde, há também casas e planetas que têm especial influência e, nesse conjunto, destacam traços e comportamentos que poderão ser bastante diferentes, daqueles que seriam de esperar em relação ao signo solar. São eles:

Casa I e ascendente

A Casa I e o signo ascendente reflectem o nosso eu e a forma como nos apresentamos ao mundo. Exercem por isso grande influência na aparência física e na forma como esta é cuidada. O signo ascendente representa no mapa astral o início da casa I, daí estarem ligados não sendo exactamente a mesma coisa. O signo ascendente é o signo que se ergue na linha do horizonte no momento exacto em que alguém nasce, podendo ser calculado através da hora e local de nascimento;

Posição da Lua e de Vénus no mapa astral femenino

Em especial nas senhoras, ou mesmo em alguém que tenha aspectos femeninos muito marcados (que poderá ser devido aos signos em que estes planetas que serão referidos se encontram, entre outros pormenores), a posição da Lua e de Vénus no mapa astral assume uma relevante importância. Embora de forma geral, Vénus se encontre muito mais relacionado às emoções do que à parte física, nas mulheres o planeta Vénus está intimamente relacionado à forma como as mulheres vêem e se dedicam à estética e portanto, também à forma como se cuidam. Também a Lua, um planeta de marcada energia femenina, relaciona-se com o cuidado tanto para com os outros como para si própria;

Posição de Marte no mapa astral masculino

Embora Marte esteja por si só ligado à parte física, nos homens este planeta tem uma influência importante na tendência como o homem gere a sua energia, na forma como a acumula e como a gasta;

Casa VI

A Casa VI está relacionada com o Bem-Estar. Está ligada à forma como gerimos as nossas rotinas e a forma como gerimos o nosso stress diário. Tem por isso especial importância na forma como uma pessoa se pode dedicar, ou não, a uma rotina de exercícios, de alimentação e à forma geral como cuida do seu corpo e da sua saúde diariamente;

Casa XII

A Casa XII está muito relacionada com os Desafios Interiores e aborda assuntos como a auto-sabotagem, os vícios, as depedências, a tendência à vitimização, estando muito relacionada à forma como a pessoa lida com as emoções negativas. Apesar de ser uma casa astrológica essencialmente voltada para a espiritualidade, a sua análise num contexto físico é útil para se avaliar a forma como uma pessoa se pode auto-sabotar, adiando constantemente aqueles cuidados alimentares que já devia ter começado, ou as desculpas que arranja para ser sedentário. Também a forma como se deixa afectar pela fome emocional poderá ser avaliada pela ajuda desta casa.

 

É importante salientar também que, quando nos referimos à parte física, não podemos separá-la de todo da parte emocional, pois a parte emocional afecta a forma e a motivação como cuidamos do nosso corpo, influenciando os nossos comportamentos (a fome emocional por exemplo), como também pode influir directamente no mesmo (sabe se que o stress e a angústia podem desencadear várias doenças e aumentar hormonas como o cortisol, que tornam mais difícil a perda de gordura).

E, tal como as 7 notas musicais compõem uma infinidade de músicas, também as várias combinações de planetas, signos e casas compõem uma infinidade de personalidades diferentes, distintas formas de ver e de estar na vida e diferentes formas de cuidar e gerir a saúde e a parte física!

Para consultas poderá contactar através do email: alandrabeauty@gmail.com ou através do telefone 968277085 .

Até ao próximo post!